Quais pragas surgem com clima tropical

pragas-clima-tropical-dedetizadora-panda

Veja quais os tipos de pragas que podem invadir o sua Casa ou Empresa com mudança de clima tropical


Clima tropical e a sua importância para o homem, animais e plantas.

O clima tropical sempre é um fator importante para o homem, animais e plantas. Todos de alguma forma são afetados pelo clima tropical.

O brasil apresenta variações de climas tropicais em diversas regiões, devemos estar atentos não somente no clima tropical mas também nas pragas que aparecem nas residências ou empresas.


Listamos alguns destes  países aonde esse ambiente quente e úmido se  caracteriza com frequência


  • No sudeste da Ásia, em países como Sri Lanka, Tailândia, Malásia, Sumatra, Singapura, Sul da Índia e parte da Indonésia;
  • Na África, nos países Costa do Marfim, Libéria, Guiné Equatorial, Gabão, República do Congo, República Democrática do Congo, Zaire, Quênia, Angola e Uganda;
  • Na América do Sul e na América Central, países como Venezuela, Bolívia, Peru, Equador, Guiana Francesa, Costa Rica, Cuba, Nicarágua, Honduras, República Dominicana, Haiti, Porto Rico e Belize;
  • Na Austrália e uma parte de Papua Nova-Guiné e também aqui no Brasil

O Brasil por ser um país muito quente e por variação constante de temperaturas sofremos não somente com essa mudança repentina de clima que ora faz calor de 40° graus e noutra  períodos constantes de chuva que

infelizmente, a água e o calor se tornam dois dos principais fatores para uma grande proliferação de pragas urbanas, e se houver plantas

hospedeiras (como ervas daninhas), as pragas tendem a multiplicam-se mais rápido e em maior quantidade.

Quando se fala em lidar com pragas em residência ou empresa torna-se uma das coisas mais chatas de lidar.

A surpresa de encontrar ratos e baratas em casa ou até mesmo saindo nos ralos e saídas de esgotos é algo sempre desagradável.

Essas pragas afetam nossa fauna e flora  brasileira em diferentes estados causando perdas enormes na agricultura do nosso país.

Entre as pragas urbanas mais comuns, estão os ratos. Estes possuem hábitos noturnos e encontram seu alimento principalmente no lixo doméstico.

No Brasil existem três espécies encontram-se no nosso ambiente (Rattus norvegicus, Rattus rattus e Mus musculus). Dependendo da espécie, podem habitar em tocas, galerias, subsolo, lixões, forros, sótãos, despensas, armários, etc.


Ratos são os maiores causadores de doenças

Os ratos são causadores de doenças como a leptospirose (transmitida através da urina de ratos infectados), salmonelose, sarnas e micoses.

Outras pragas que possuem doenças sérias são a de mosquitos que tem maior subfamília com 34 gêneros e cerca de 3.500 espécies, uma delas muito

conhecida e citada é o Aedes Aegypti que são responsáveis pela transmissão da dengue e febre amarela urbana e encefalites.

A grande maioria dessas pragas possuem doenças sérias que podem levar a morte . Então tomem muito cuidado pois inofensivos ou não, elas atacam e tiram a paz dos lares.


Insetos encontrados em residências domésticas

As pragas mais comuns que aparecem nas residências domésticas são:

  • Ratos
  • Baratas
  • Formigas
  • Cupins
  • Moscas
  • Pulgas
  • Aranhas
  • Pombos
  • Morcegos
  • Lesmas

De uma forma geral o clima tropical é considerado um clima mais quente e atinge vários países no mundo.

É possível dividir esse clima em dois grandes diferentes tipos: o clima tropical seco e o clima tropical úmido

O nosso país que também se enquadra ao clima tropical é considerado um país de temperaturas inconstantes nos quais afetam nossas saúde e produção agrícola.

Causando também as diversas manifestações de pragas tanto nas matas quanto no nosso cotidiano.

Devemos estar atentos a todas informações possíveis para melhoria do nosso eco sistema e também da nossas vidas buscando sempre a melhor forma de saber tratar e ensinar aos demais a cuidar bem do nosso planeta.


https://www.dedetizadorapanda.com.br

De a sua opinião sobre oque você achou sobre o post

Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn

Gostou deste post ?

Seja um colaborador nos ajude a divulgar esse post compartilhando nas redes sociais para que mais pessoas sejam informadas da forma correta.

Posts mais recentes

Nos ajude compartilhando nossa fan page
Receba informações sobre noticias e curiosidades.